top of page

Formação de nova equipe de consultores em Boas Práticas Agrícolas e Rastreabilidade


Imagem: registro fotográfico do treinamento dos novos consultores.


A FAU concluiu no dia 07 de maio de 2019 a capacitação dos novos consultores que atuarão nos programas de Boas Práticas Agrícolas (BPAs) e Rastreabilidade, desenvolvidos junto à Fundação Agrícola Teutônia (FAT). Os novos consultores irão atender mais de 250 produtores rurais, em diversas regiões do Rio Grande do Sul.


As BPAs abrangem um conjunto de técnicas de manejo e gestão para melhorar os aspectos fitossanitários de frutas e hortaliças, garantindo um alimento seguro que chega em nossas mesas. A rastreabilidade permite que se conheçam todos os entes da cadeia de produção e comercialização de alimentos, nesse caso direcionada às frutas e hortaliças in natura ou minimamente processadas.


Imagem: cartilha de Boas Práticas Agrícolas entregue aos participantes do projeto. Elaboração: FAU Agricultura e Meio Ambiente e Fundação Agrícola Teutônia.


O programa de BPA já atendeu mais de 160 produtores em 2018. Para 2019, cerca de 250 produtores serão atendidos, abrangendo mais de 40 variedades de frutas e hortaliças de mais de 50 municípios gaúchos. A expectativa do responsável pela formação, Dr. Jean Carlos Budke, é de ampliar os atendimentos em 2019:


“esperamos que toda a cadeia produtiva se articule cada vez mais para beneficiar o consumidor final, que em última instância, vai definir o perfil de consumo de sua família. Queremos que o consumo de frutas e hortaliças seja cada vez maior, bem como, sua segurança e inocuidade. As Boas Práticas vem ao encontro destes anseios, possibilitando ainda, melhor eficiência na gestão da propriedade”, finaliza o Diretor de Estratégia da FAU.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page